2 Obras de Salomão que vão edificar sua vida cristã

Embora tenha afastado seu coração de Deus em sua velhice, muitas obras de Salomão nos dão belos exemplos.

obras de salomão como exemplo para a vida cristã

Lendo a Bíblia esses dias eu pude ver 2 obras de Salomão realizadas no início de seu reinado e pude me inspirar através delas para escrever este pequeno artigo.

Salomão amava Yahweh, o Nome do SENHOR, o que demonstrava mediante suas atitudes e modo de andar de acordo com as orientações do seu pai Davi; (1 Reis 3:3a KJA)

Salomão amou a Deus e demonstrou isso na prática através da obediência às instruções que seu pai, o rei Davi, havia lhe dado enquanto em vida.

Que possamos nos esforçar para assim fazermos também, veja abaixo de que maneira.

Os nossos pastores são chamados pela Bíblia Sagrada de anjos da igreja.(Apocalipse 2:8).

Salomão reconheceu o temor, obediência e a intimidade de seu pai Davi para com Deus e não deixou isso só na memória, mas colocou em prática o que seu pai lhe passou.

A Bíblia nos recomenda que honremos também a nossos pastores, que realmente tem uma prática de vida reta para com Deus, e que sigamos suas orientações.

“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7 ARC)

A atitude de Salomão em honrar o nome do SENHOR

O rei Salomão foi a Gibeom para lá oferecer sacrifícios, porquanto ali se encontrava o principal lugar sagrado, e ofereceu naquele altar mil holocaustos queimados.

Em Gibeom, Yahweh apareceu em sonho a Salomão durante a noite.

Deus disse: “Pede o que desejares e Eu te darei!” (1 Reis 3:4-5 KJA)

Vemos claramente que logo depois que Salomão ofereceu 1000 holocaustos a Deus, o mesmo lhe aparece num sonho, ainda em Gibeom, onde os sacrifícios foram oferecidos.

Deus examinou o coração do filho de Davi e viu que as obras de Salomão estavam sendo sinceras no objetivo de agradá-lo e santificar o seu nome dentre o seu povo.

Salomão foi sincero quando ofereceu os 1000 holocaustos. O filho de Davi andava em obediência para com Deus, conforme as instruções que seu pai Davi havia lhe dado.

Que possa ser assim nosso pensamento, orações e as intenções do nosso coração para com Deus.

Salomão reconhecia que o SENHOR é o Deus de Israel, e que portanto todo Israel lhe devia honra e deveria andar em obediência à sua Palavra e às suas ordenanças.

Reconheçamos que Jesus é Deus sobre nossa vida, nosso Senhor e Mestre. Nos apeguemos a Ele e aos seus mandamentos.

reconhecer Jesus como Senhor e Salvador

Santifiquemos nosso coração para servir a Jesus a fim de viver para Ele, cumprir a vocação para a qual Ele nos chamou, santificando em tudo seu nome e realizando sua obra.

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão. (2 Pedro 1:10 NVI)

“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver,

porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:15-16 ARC)

Se agirmos dessa forma o Senhor Jesus se manifestará a nós e fará proezas! (Salmo 118:15)

Conheçamos e prossigamos firmemente adorando e conhecendo Yahweh, o SENHOR.

Tão certo como nasce o sol, sua vinda ocorrerá sobre todos nós como as boas chuvas que vivificam a terra nos tempos apropriados!” (Oséias 6:3 KJA)

Através das obras de Salomão e de sua atitude em obediência a seu pai e ao Deus de Israel, o Todo Poderoso se revelou a ele e o abençoou.

Assim também fará o Senhor Jesus conosco se de coração sincero, alegre e amoroso obedecermos sua Palavra.

“Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama;

e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”  (João 14:21 KJA)

Sugerido para você: Como amar a Jesus mesmo não o vendo?

É simples, mas espero que este estudo tenha abençoado sua vida. Compartilhe com seus irmãos em Cristo agora mesmo. Abençoe alguém você também!

Aprenda a desenvolver o hábito de estudar a Bíblia. Desfrute de uma verdadeira transformação em sua vida!

Gabriel Filgueiras

Cristão desde novembro de 2006 e Professor da Escola Bíblia Dominical desde julho de 2008, faço parte da Terceira Igreja Batista de Rio das Ostras, RJ. Minha missão é fazer que as pessoas cresçam passando a elas o que já aprendi e mostrar que todo cristão precisa entender bem a Bíblia Sagrada (2 Timóteo 2: 15).

Website: http://wp.me/P7fxRD-dd

Deixe seu comentário