Entenda o que é ter um encontro com Deus

O que é ter um encontro com Deus? Me sinto nas nuvens quando isto acontece? É só no culto? Dura só alguns momentos? Entenda o que realmente é isto neste artigo

Entenda o que é encontro com Deus

Certamente várias pessoas dizem coisas diferentes sobre o que é ter um encontro com Deus. Eu pude vivenciar uma experiência com relação a como descrever isso e vou compartilhar contigo neste artigo. Leia atentamente.

Certa vez eu fui visitar uma pessoa para saber como andavam as coisas, pois eu e uns irmãos da igreja estávamos fazendo uma campanha de oração em sua casa que duraria algumas semanas.

Durante nossa conversa tal pessoa confessou-me que, embora estivesse frequentando uam igreja há certo tempo, nunca tivera um “encontro com Deus”, daqueles emocionantes que muitos falam de se sentir nas nuvens.

Eu fiquei meio incomodado com aquela afimação e também meio perplexo sobre o que os crentes estavam ensinando por aí e preocupado com o que eles estavam e ainda estão buscando nas igrejas.

Naquele momento eu pensei na experiência que eu mesmo tive com o Senhor Jesus e tomei isso como comparação a este “encontro com Deus” que era tão falado naquela ocasião.

Imediatamente eu me lembrei do versículo que mais me tocou e fez efeito na minha vida após minha conversão, que é 2 Coríntios 5: 17, veja:

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (ARC)

O encontro com Deus não é uma mistura de emoções, mas sim de mudanças de vida e compreensão do Evangelho

Comecei a explicar que ter um encontro com Deus não é na realidade passar por momentos de emoção como estes, pois isso duraria só aquele momento e depois ia passar; mas ter um encontro com Deus trata-se, na verdade, de ouvir o evangelho e considerar-se o homem um pecador, reconhecer que Jesus é o Salvador da humanidade e recebê-lo em sua vida como Único e Verdadeiro Deus, afim de tornar-se uma nova pessoa, nascendo de novo, conforme o Senhor ensina em João 3.

Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.

Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”

Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. (João 3: 3-5 NVI)

Sem antes ter o reconhecimento de que o Senhor Jesus é Deus e de que Ele nos criou e precisamos dele para sermos salvos, seremos incapazes de desfrutar deste encontro com Deus e nos tornarmos uma nova criatura.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário logo abaixo e diga qual foi sua experiência de encontro com Deus!

Compartilhe o artigo para me ajudar nessa missão de ensinar a Palavra de Deus!

 

 

Aprenda a desenvolver o hábito de estudar a Bíblia. Desfrute de uma verdadeira transformação em sua vida!

Gabriel Filgueiras

Cristão desde novembro de 2006 e Professor da Escola Bíblia Dominical desde julho de 2008, faço parte da Terceira Igreja Batista de Rio das Ostras, RJ. Minha missão é fazer que as pessoas cresçam passando a elas o que já aprendi e mostrar que todo cristão precisa entender bem a Bíblia Sagrada (2 Timóteo 2: 15).

Website: http://wp.me/P7fxRD-dd

Deixe seu comentário